top of page
Buscar
  • Foto do escritorluizaferracini

Como fazer metas palpáveis para 2021?

2021 está chegando, e com ele a esperança de mudança! Mas como fazer com que suas metas não morram na primeira semana do ano? Sabemos que as metas de ano novo são conhecidas por serem abandonadas, mas não deixe que isso aconteça com você dessa vez. Para isso, vou apresentar o método de metas SMART:


  • eSpecífico - O objetivo da meta deve ser claro e simples. Quanto mais abrangente, mais deixada de lado essa meta será (exemplo: "vou emagrecer em 2021" X "vou perder 7 quilos em 2021").

  • Mensurável - Escolha metas que podem ser medidas. Acompanhar o andamento das metas é essencial para a motivação (exemplo "vou entrar na roupa X" - e provar essa roupa de tempos em tempos).

  • Atingível - Não estabeleça metas que não são atingíveis. Em vez e impossíveis, os objetivos tem que ser desafiadores, se não você irá desistir.

  • Relevante - Se a meta não for relevante para você, ela ficará de lado. Sua prioridade é ganhar musculatura ou perder peso? São dois objetivos difíceis de serem atingidos juntos, então escolha um por vez para colocar em prática.

  • Temporal - Boas metas precisam ter um tempo limite associada a elas. Por exemplo, em vez de dizer “quero começar a ler mais livros”, você poderia dizer “vou ler dois livros nos próximos três meses”.

Entendendo como funciona a criação de metas (e é esse processo que utilizo também no consultório com meus pacientes) fica mais fácil pular as ondinhas e não desistir nos primeiros dias!


Por que deixar esse tipo de meta só para o ambiente de consultório se você pode levar para a vida? Escreva essas metas de acordo com suas prioridades e de um start no ano de forma SMART!

 

Depois de criar metas e começar o ano com o pé direito, que tal agendar uma consulta para potencializar os resultados? Entre em contato para marcarmos ainda em janeiro!

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page