Buscar
  • luizaferracini

Como funciona a consulta online com nutricionista?

Em 2020, com a pandemia do COVID-19, o mundo começou a se modificar, e o contato humano está mais restrito. Muitos já falam no "novo normal", onde a maioria dos serviços será prestado de forma online, e o que isso significa no mundo da Nutrição?

A consulta com nutricionista é baseada em conhecer o paciente, sua rotina e maiores dificuldades. Dependendo do objetivo realiza-se ou não uma avaliação física e há a prescrição de um plano alimentar.

Com certeza o contato ao vivo é importante, pois trabalhamos com o corpo e autoestima dos pacientes, mas as consultas online tem diversos pontos positivos, que estão sendo descobertos agora.

A facilidade de ser atendido em casa é o principal ponto comentado pelos pacientes. Muitos se sentem à vontade de realizar a aferição do peso em suas próprias balanças, e fazer em si mesmo as circunferências. Sabemos que essas aferições são mais precisas quando realizadas por um profissional, mas trazer a autonomia para os pacientes tem sido motivador para eles.

Sem o tempo de transporte, as consultas tem durado mais tempo, e vejo os pacientes conseguindo tirar mais suas dúvidas, inclusive na primeira consulta. Sabemos que buscar ajuda de um nutricionista não é fácil, e ter essa abertura com o profissional de forma online se mostra muito positivo.

A quarentena e o isolamento trouxeram dificuldades para os pacientes em relação à alimentação. Pessoas que não tinham o hábito de cozinhar foram forçadas à fazê-lo, e muitos trataram esse período como férias. O corpo sente essa modificação, também causada por menos movimentos e, muitas vezes, zero exercício físico. Todos esses fatores auxiliam na vontade de mudar e se alimentar melhor.

Se há algo que estamos aprendendo nesse período é a escutar nosso corpo e a cuidar dele, pois, além de todas essas modificações, ainda temos a preocupação com a imunidade, para não contrairmos o virus.

As consultas presenciais também seguem acontecendo, com todos os cuidados necessários para isso. Cabe ao paciente escolher a modalidade que mais se sente a vontade e trabalharemos juntos para melhorar sua saúde, rotina e hábitos.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo