Buscar
  • luizaferracini

O que emagrece primeiro no corpo?

"O que emagrece primeiro no corpo?" é a pergunta da vez dentro do consultório e no Google. Principalmente entre as mulheres, essa é uma pergunta constante. Quem tem mais barriga gostaria que essa fosse a parte que "sai" primeiro, quem tem mais coxa, gostaria que isso sumisse antes do resto, e assim por diante.


Só esses relatos já dizem muito sobre a resposta para essa pergunta, não é mesmo? E com isso eu pincelo outro tópico: Por que sempre queremos perder gordura em algum lugar específico? Por que não conseguimos aceitar que a constituição do nosso corpo acumula um pouquinho mais de gordura em um local X ou Y?


É, a aceitação corporal, apesar de estar sendo cada vez mais discutida, ainda é uma tarefa difcícil para muitos (e me incluo nessa). Somos bombardeados com corpos "perfeitos" (e muito trabalhados digitalmente) a todo o momento, quando entramos nas redes sociais, abrimos uma revista ou assistimos a um comercial de cosméticos.


Faça a reflexão de ver os objetivos que você já conquistou com relação ao seu corpo, ao invés de estar pensando na gordura que ainda não saiu (é difícil, eu sei). As vezes acabamos perdendo as pequenas conquistas por só olharmos para o final, que, muitas vezes, é intangível. Nunca ficamos satisfeitos com o corpo que temos, e isso pode gerar inclusive problemas psicológicos.


Sobre a resposta exata da pergunta do título: É necessário avaliar o seu biotipo. Existem pessoas que notarão diferença primeiro na barriga, outras nos braços e pernas, e outras no rosto. Por isso é tão importante vermos nosso corpo como um todo. Se focarmos naquele local específico que mais incomoda, deixaremos de ver todo o resto de moldando de uma forma linda.


Um ponto importante é: para a perda de gordura, a alimentação saudável deve ser aliada ao exercício físico. Nenhum dos dois sozinho dá o resultado que, na maioria das vezes, esperamos. Ouço constantemente no consultório pacientes trazendo que farão 10x mais abdominais para perder a gordura na barriga, e já adianto que não é assim que funciona. Fortalecer a musculatura é uma coisa, perder gordura é outra.


Então, para perder gordura no local desejado, será necessário pensar no todo. Avalie seu corpo por completo, e ao longo do processo enxergue tudo isso. Assim você verá o progresso para seguir motivado a atingir aquelas partes que acumulam mais gordura em você.


Lembrando que um plano alimentar individualizado e feito exatamente para você, pensando nos seus objetivos, potencializa esses resultados e faz com que você atinja o corpo dos sonhos de forma mais saudável.

 

Está esperando o que para dar esse passo, aprender a aproveitar o processo e atingir seus objetivos? Agende uma consulta para que façamos isso juntos!

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo