Buscar
  • luizaferracini

O ano que começa depois do carnaval

Em janeiro fazemos todas as resoluções de ano novo, mas em fevereiro já voltamos para antigos hábitos. Em março é que "o bicho pega"... Vejo no consultório o senso de responsabilidade em começar o ano, e a ansiedade que vem junto com isso.


Quem acha que voltar para a rotina é fácil, está muito enganado. Voltar para a rotina exige muita energia e gera estresse, faz com que tenhamos o sentimento de que não somos capazes, e que esse ano será igual ao anterior.


Não deixe esse sentimento vencer. Para criar um novo hábito precisamos de uma média de 21 dias, e serão 21 dias difícies. Depois disso a nova rotina está formada e aquilo que parecia impossível já não gastará tanta energia (seja física ou emocional).


As vezes achamos que fazer exercício, por exemplo, não cabe na rotina. Depois que começamos e passam-se algumas semanas, é bem possível que sintamos falta caso haja uma parada na atividade física. É assim que o ser humano funciona. Somos muito adaptáveis... Quem é meu paciente sabe que nosso paladar muda a cada 7 dias (para diminuir o açúcar no café sempre dou esse exemplo), e isso só demonstra o quão adaptáveis somos a novidades.


Minha grande mensagem para esse retorno é:


Vença os primeiros 21 dias. Vença a preguiça e a vontade de seguir na zona de conforto. Faça mais do que você mesmo espera de si, que os resultados virão e serão incríveis.

Que esse novo ano - que começa em março - seja de muitas mudanças positivas, de superações e de um novo você, que nem mesmo você sabia que existia.


Precisa de um empurrãozinho para esse recomeço? Agende já sua consulta para modificarmos isso juntos! l


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo