Buscar
  • luizaferracini

O corpo pede mais comida no inverno?

Todo mundo já ouviu falar em algum momento que o inverno é a melhor estação para emagrecer, porque o corpo gasta mais energia para se aquecer. Aqui no Brasil isso já não se aplica tanto, porque as temperaturas não são baixas o suficiente na maioria dos estados e os períodos de frio extremo são mais curtos.


Independente disso, parece que alimentos reconfortantes apetecem mais, não é mesmo? Temos mais vontade de consumir sopas, massas, pães, vinho, ... E muitas vezes acabamos ganhando peso, ao invés de perder.


Por isso, seguem algumas dicas de como não engordar, mesmo no frio!

  • Como comemos pelo conforto (como falei ali em cima), busque sempre manter a temperatura do corpo adequada, se aqueça e use e abuse de chás quentinhos.

  • Coma devagar, largando os talheres entre as garfadas. Lembre-se de que o nosso corpo demora para mandar o aviso para o cérebro de que estamos satisfeitos, então quanto menos você comer nesse tempo, melhor.

  • Busque receitas de sopas de legumes. Além de quentinho e gostoso, essa é a sopa com a menor densidade energética, e ainda faz com que você não deixe de consumir legumes.

  • Teste receitas de bolos e pães saudáveis. Hoje, na internet, temos uma infinidade de receitas (meus pacientes recebem um ebook lotadinho delas) que nos auxiliam a comer melhor.

  • Cuidado com o consumo de bebidas quentes e reconfortantes como cappuccinos, chocolates quente, vinhos, etc. Procure sempre consumir chás sem açúcar e deixar essas outras opções para momentos especiais.

Quer saber mais sobre alimentação no inverno e ter um plano alimentar adequado exatamente às suas necessidades? Agende já sua consulta!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo