top of page
Buscar
  • Foto do escritorluizaferracini

Você faz atividade física para quê?

Foi-se o tempo em que o principal para o emagrecimento era literalmente contar calorias. Hoje se sabe que a qualidade do que ingerimos - e de como nos exercitamos - vale mais do que a quantidade. E por isso fica o questionamento: você faz atividade física para quê?


Se você faz pensando nas calorias que gastou e no que vai comer depois, já aviso, você está fazendo isso errado. Aplicativos que contam calorias, smart watches e afins não dão o valor exato que você gastou, e isso pode estar fazendo inclusive com que você se boicote (faça o cálculo de forma equivocada e prejudique seus objetivos).


A atividade física vai muito além do peso e musculatura. Fazer atividade física libera hormônios de prazer e bem estar, e é nisso que você deveria estar focando. É esse bem estar que vai trazer forças para que você mantenha uma alimentação saudável.


Sempre brinco em consultório que a alimentação saudável dá vontade de praticar atividades físicas, e vice versa. A verdade é que isso realmente acontece: alguns hábitos são chamados da "hábitos angulares" - quando um hábito leva a vários outros. Cada pessoa possui hábitos angulares próprios, e eles podem ser positivos ou negativos.


É importante notarmos quais são nossos hábitos angulares para que possamos tirar proveito deles. No momento em que você se der conta de qual é o seu, vai fazer força para que ele aconteça e leve o resto junto. Vale também refletir em qual é o seu hábito angular negativo, para diminuir a frequência com que ele aconteçe e tentar driblar os efeitos negativos do mesmo.


Para mim, a atividade física é um hábito angular. positivo Quando me exercito tenho vontade de produzir mais, me alimentar melhor e fico mais feliz. E isso tudo não tem absolutamente nada a ver com calorias.


Viu? O exercício físico tem um poder muito maior do que calorias. Ele libera hormônios positivos, pode ser considerado um hábito angular, além de, claro, ser fator protetor para diversas doenças.


Vamos conversar mais sobre isso e adicionar atividade física à sua vida sem que seja um martírio? Agende já sua consulta!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page