top of page
Buscar
  • Foto do escritorluizaferracini

Quem quer emagrecer pode tomar Whey Protein?

Durante muito tempo a suplementação de Whey Protein foi vista como "coisa de maromba", e as coqueteleiras levadas para a academia arrepiavam quem não fazia isso. Eu mesma já fui a pessoa que não gostava disso, mas depois entendi que não é bem assim.


Agora, você sabia que o whey protein vai muito além do pós-treino para "ficar grande"?


Pois é... O Whey Protein nada mais é do que proteína (assim como o ovo, frango, carne, ...) só que em forma de pó. Essa proteína é extraída do soro do leite, e fornece todos os aminoácidos não produzidos pelo organismo e é rico em BCAA —aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina), importantes para a síntese (produção) de fibras musculares.


Por ser retirada do soro do leite, essa proteína não entra na lista de alimentos permitidos para veganos, e para isso já temos algumas opções veganas no mercado (com proteína de ervilha, de arroz, etc). Essas opções acabam, em sua maioria, sendo menos palatáveis do que o Whey Protein, mas importantes para esse público.


As proteínas são essenciais para o reparo e construção muscular, e por isso o Whey acaba sendo utilizado para atletas ou praticantes de atividade física que desejam aumentar massa magra ou ganhar potência muscular. O que muitos não sabem é que o Whey Protein também pode ser indicado para o emagrecimento, tendo em vista que as proteínas fornecem saciedade e podem auxiliar na diminuição de percentual de gordura (porque as pessoas acabam comendo menos).


No fim das contas, para emagrecimento sempre falamos em défict calórico, e esse suplemento também consegue nos proporcionar isso. Vale lembrar que o Whey Protein não é milagroso, e deve estar associado à uma alimentação equilibrada, pois o alto consumo de proteína também pode trazer malefícios para o organismo.


No mercado, encontramos três tipos de Whey protein:

  • Concentrado - Tente a ser mais barato, pois o soro do leite passa apenas por uma filtragem, e por isso conserva mais lactose. Apresenta absorção mais lenta e maior dificuldade de digestão.

  • Isolado - Proteína praticamente pura. Muito baixo teor de carboidrato e lactose. Seu teor de proteína é maior que o concentrado e a absorção é mais rápida.

  • Hidrolisado - A opção mais cara. Tem a absorção mais rápida e melhor digestibilidade entre os três, então é indicado para pessoas que apresentam sintomas de desconforto gastrointestinal com as outras duas opções.

Gostou do texto e que saber se é possível adicionar Whey Protein à sua alimentação? Agende sua consulta para conversarmos melhor!




57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page